Congregação vive livramento após enfrentar dois terremotos durante culto em Cuba
Uma congregação em Cuba viveu um grande livramento de Deus após enfrentarem dois terremotos seguidos, durante o culto no último domi...
Uma congregação em Cuba viveu um grande livramento de Deus após enfrentarem dois terremotos seguidos, durante o culto no último domingo (10).
Os dois terremotos atingiram o leste do país causando danos em toda parte, enquanto a populaçãoainda se recuperava do furacão Oscar, de categoria 1, que atingiu o leste de Cuba em outubro, e do furacão Rafael, de categoria 3, que atingiu a região oeste em 6 de novembro.
Os membros da Igreja Que Dios Esta Por Mi estavam adorando em seu templo no domingo (10), quando as sirenes de alerta soaram, avisando sobre os dois terremotos.
No mesmo momento, os cristãos começaram a clamar a Deus por proteção, com as mãos levantadas para o céu.
Logo, os primeiros tremores do terremoto, de magnitude 5,9, iniciaram e sacudiram a igreja e o solo. Muitos membros correram para a rua para escapar de possíveis destroços que poderiam cair.
Do lado de fora da igreja, os vizinhos também estavam com as mãos levantadas para o alto, clamando pela misericórdia de Deus. Poucos minutos depois, um segundo terremoto de magnitude 6,8 aconteceu.
Quando o fenômeno parou, o pastor da igreja, Aramis Coutin, testemunhou o livramento dado por Deus.
Ninguém ficou ferido e o templo não sofreu nenhum dano grave. “Deus é bom”, declarou ele, em entrevista à Baptist Press.
Porém, outros edifícios e casas foram danificadas. Segundo o pastor, a destruição foi geral, com linhas de energia caídas e estragos nas estradas.
Agora, a Convenção Batista de Cuba, da qual Aramis é um dos líderes, está ajudando os cubanos atingidos pelos terremotos e furacões recentes.
Nas próximas semanas, uma equipe de líderes batistas da Flórida, dos Estados Unidos, vai viajar a Cuba para levar suprimentos de emergência aos moradores.
O pastor Aramis pediu oração pelos cubanos e por aqueles que estão trabalhando na recuperação das áreas afetadas.
“Queremos dar uma mão a qualquer pessoa que esteja passando por um momento difícil agora", declarou ele.